Tudo começa quando Tintin, um ávido e insaciável repórter, compra uma réplica de um antigo navio que contém um segredo. Atraído pelo mistério, Tintin embarca em uma grande aventura, percorrendo meio mundo com a ajuda de seu adorável cachorro, Milu, e do resmungão Capitão Haddock e dos atrapalhados detetives Dupond & Dupont para achar a localização do O Licorne, um navio cheio de ouro. Claro que não apenas Tintin como Ivanovitch Sakharin , um vilão capaz de fazer de tudo por vingança, também está atrás do ouro.
O filme é muito bem feito, o que mais me impressionou foi a animação rica em detalhes, o desenho é tão perfeito que parece que são pessoas de verdade, dá até pra ver as ruguinhas, os pelos dos braços dos personagens e as expressões são fantásticas.
A história é muito boa e cheia de aventuras de tirar o fôlego. Adorei o filme, a trama foi bem desenvolvida. Quando eu era pequena sempre assistia As aventuras de Tintin e agora pude matar a saudade do fofucho do Milu e dos atrapalhados Dupond & Dupont, eles são muito tontos engraçados.
Ainda bem que o Oberdan Júnior dubla o Tintin (tanto no filme quanto no desenho), é tão ruim quando estamos acostumados com aquela voz e de repente muda o dublador, perde um pouco a graça, parece que não é mais a mesma coisa. Além do mais eu acho que a voz do Oberdan combina com o Tintin.
Minhas cenas favoritas do filmo foram as de perseguição. Pena que não assisti em 3D, deve ser mais emocionante ainda.
Mal posso esperar para a continuação! =D
Trailer do filme: