A doutora Emma Lloyd (Uma Thurman) apresenta um programa de rádio chamado Amor verdadeiro, onde dá conselhos sobre a vida amorosa. Emma não acredita em faíscas no primeiro encontro e nem em amor a primeira vista, ela defende o amor racional, apresentando suas ideias em seu livro.
Um dia Sofia (Justina Machado), indecisa sobre o seu relacionamento, liga para o programa e a doutora Lloyd a incentiva a terminar o namoro e Sofia segue o seu conselho.
Arrasado, Patrick Sullivan (Jeffrey Dean Morgan), ex-namorado de Sofia, quer vingança. Com a ajuda de seu vizinho adolescente, ele consegue modificar os dados de Emma para que ela e o Patrick sejam oficialmente casados. Isso bagunça a vida de Emma porque ela está de casamento marcado com Richard Bratton (Colin Firth).
O que era para ser uma simples vingança acaba saindo do controle, Patrick se vê cada vez mais apaixonado pela doutora e esta, por sua vez, se entrega as emoções desse novo amor.
"Emma, eu te amo o suficiente para reconhecer que te perdi."
O filme é bom, porém não foi tocante, pensei que fosse me emocionar mais. É apenas mais um romance entre tantos outros. Dei 3 estrelinhas porque levei em conta a atuação dos atores.
Beijokas meus queridos :*